Reflexão: Fp 3. 12-14: Por João Batista de Lima
Tema: Ano novo - olhando para o alvo.
Introdução: Nada na vida se consegue sem esforço e dedicação. Ninguém chega ao topo de qualquer coisa sem primeiro ter escalado cada degrau. As vezes, olhamos para certos irmãos e admiramos a erudição deles, ou mesmo, sua piedade exemplar. Gostaríamos de ser como eles, mas, nem sempre estamos dispostos a pagar o preço que eles pagaram para chegar aonde chegaram. Nós somos desafiados a olhar para frente. No ano que esta chegando. Olhar para os alvos que devemos fixar como metas em nossa vida.
I. Ainda não chegamos lá...
O apostolo Paulo usando a linguagem dos esportes, ele nos fala um pouco sobre o que significa ter disciplina Espiritual. Ele diz: “Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus”.é como se ele se sentisse um competidor que sabe que ainda não cruzou a linha de chegada. Mas, não desiste da caminhada em busca da vitoria.
II. O que passo, passou...
Não basta apenas entendermos em que ponto estamos, é necessário também deixarmos para trás as coisas que não nos ajudam mais. Paulo diz: “uma coisa faço; esquecendo-me das coisas que para trás ficam...” prossigo para o alvo. Neste sentido, a Bíblia nos fala de deixarmos para trás as praticas pecaminosas. E buscarmos o verdadeiro sentido de ser, de viver.
III. O que importa é o alvo.
É de conhecimento popular que quando Paulo escreveu esta carta ele estava preso. Sua vida na prisão era muito sofrida, entretanto, esta é a carta em que ele mais fala de alegria. O sofrimento não entristecia Paulo, pois ele sabia que, ao sofrer, estava tendo a oportunidade de se assemelhar mais com Cristo, por isso ele diz: “para o conhecer e o poder da sua ressurreição e a comunhão dos seus sofrimentos, conformando-me com ele na sua morte” (v. 10). O alvo de Paulo era ser igual a Jesus. Porque a recompensa compensa. A vida eterna no céu.
Conclusão:
Nenhum comentário:
Postar um comentário